Wallace Oliveira Cruz

Com uma forte intenção de ajudar o próximo, Wallace Oliveira Cruz é o fundador  e  coordenador dos Gotas Salvadoras, projeto que visa estimular a doação de sangue, plaquetas e medula óssea, divulgando pedidos de doações diversas, disponibilizando informações no intuito de promover uma sociedade mais igualitária e inclusiva. 

Como e quando surgiu o Projeto Gotas Salvadoras?

O Projeto Gotas Salvadoras é um movimento liderado por voluntários que tem como principal objetivo estimular a doação de sangue, plaquetas e medula óssea, divulgando pedidos de doações, informações sobre a importância da doação de sangue, doação de cadeiras de rodas, doação de fraldas, doações de produtos para pacientes acamados, notícias e dicas de saúde, e também contando histórias de sucesso.

Qual o objetivo deste projeto?

O Projeto Gotas Salvadoras vêm trabalhando na conscientização a médio e longo prazo da sociedade, por meio da desmistificação do processo de doação entre os que participam das mídias sociais e promover a inclusão. Acreditamos que sem acessibilidade não existe inclusão. O projeto ganha força com cada novo apoio, pessoa ou empresa que conhece o Gotas Salvadoras acreditando que também pode ajudar a outras pessoas que precisam de doações, contribuindo para uma sociedade melhor.

 

O Projeto atua como facilitador e difusor de informações sobre Pessoas com Deficiência, Mobilidade Reduzida, Terceira Idade, Saúde e Qualidade de Vida, visando estimular a inclusão social, digital e o exercício do cumprimento da nossa responsabilidade social.
 

Somos uma equipe de voluntários que são responsáveis por receber os pedidos e divulgá-los nas redes sociais, verificando a veracidade das informações e tirando dúvidas sobre a doação de sangue. Também contamos milhares de seguidores que são ramificações de luz repassando essas informações, postagens, possibilitando assim, que mais pessoas contribuam com o projeto. Por outro lado, buscamos sempre apoio e parcerias de empresas que se dispõem a ampliar nossas campanhas, assim como patrocínio para a realização das mesmas.

No caso de pessoas desejarem aderir ao projeto, como devem fazer?

Venha ser voluntário desta campanha, contribua com a divulgação e estímulo aos amigos, colegas, familiares. Queremos sensibilizar todos os brasileiros. Criamos a hashtag #GotasSalvadoras e com elas as pessoas postam nas redes sociais fotos de doação, pedidos de doação de sangue, também tudo que envolve a pessoa com deficiência e divulgação de campanhas.


 

Como são as ações ligadas a ajudar as pessoas mais carentes com deficiência que surgiram após o Gotas Salvadoras?

Ajuda com cestas básicas, medicamentos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andador, cama hospitalar, enfim as pessoas começaram ver melhor sobre doação de sangue, medula óssea e olhar o próximo com mais amor.

Mostrar Mais

Quem é Wallace Oliveira Cruz e qual recado você deixa para os leitores da Revista Digital Tendência Inclusiva?

No ano de 2013 passei o momento mais difícil, porém ao invés de abaixar a cabeça eu levantei e disse: tenho que fazer algo do bem!

Eu, desde dos 16 anos, era doador de sangue e assim comecei a fazer campanhas incentivando a doação de sangue, Já no ano de 2014, comecei a fazer campanhas de doação de medula óssea, pois não tem como falar de doação de sangue e não falar de doação de medula óssea. No decorrer desta trajetória conheci pessoas com deficiência e uma coisa me chamou atenção. Percebi que ela também precisam de ajuda e atenção. Sou uma Pessoa que acredita que através do amor o carinho um mundo pode ser transformado.

 

 

O que postamos todos os dias, são pessoas

Crianças, Adolescentes, Adultos...

Todos precisando de Carinho, Amor, Compreensão, Solidariedade

A Vida é curta

Estamos aqui de passagem

Cada um de nós vai Cumprir sua Missão e vai partir

Nada trouxemos

Nada levaremos!


 

O que vamos levar, são as lições aprendidas

É o bem que fizemos aqui

Roupa bonita, dinheiro, jóias

Enfim... tudo é NADA diante do que viemos fazer aqui!


 

Ajudar, ser Solidário, Amar é isso o que importa!

Se importar com o outro

São estes sentimentos que levaremos

São estas Ações que levaremos

E vamos deixar também!


 

Nossos exemplos vão ficar!

Façamos diferente à partir de Hoje!!!

Sempre é tempo de Mudar!


 

Grande beijo a todos e obrigada por estar com a gente! Vamos estender as nossas mãos neste gesto nobre de cidadania, responsabilidade social, solidariedade e amor ao semelhante. A batalha é grande o tempo não para e o câncer não espera.

 

Para salvar vidas basta estender sua mão!!! Gotas Salvadoras

 

Conheça mais acessando: 

Página: https://www.facebook.com/GotasSalvadoras

Twitter: https://twitter.com/GotasSalvadoras

Instagram: https://www.instagram.com/gotassalvadoras/

E-mail: gotassalvadoras@gmail.com

WhatsApp: (31) 99298-9706

por Adriana Buzelin em 27/11/2016

 

Fotos e release: Arquivos do Entrevistado

 

 

 

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020