Sexualidade, Autoestima e Deficiência.

 

É fato que a beleza física é uma grande preocupação para uma boa parcela da população, em especial para as mulheres, que estão sempre preocupadas com o corpo, com a roupa, com o cabelo... Enfim, passamos horas pondo e tirando roupas, para enfim vestirmos aquela velha e boa combinação e nos acharmos lindas!

 

Alias, temos essa necessidade! E esse é o primeiro passo para uma vida sexual saudável e plena.

 

Fácil? Não, quando vivemos a ditadura da beleza, onde bom mesmo é o corpo perfeito, com curvas e formas perfeitas.

 

Mas quem disse que só isso basta? Estar em uma cadeira de rodas ou fazer uso de uma muleta não faz de ninguém menos sensual ou menos atraente.

 

A sensualidade e a beleza, além de estarem nos olhos de quem as vêem, esta na alma de quem as transmitem.

 

A sensualidade é composta por atitudes, olhares, palavras. É preciso se gostar, se aceitar e para ver que sexo, tesão e prazer esta além da condição física do individuo. Nada é capaz de “apagar” a feminilidade e a sensualidade de uma mulher segura, ciente de seus valores e de sua beleza (que não se limita somente ao seu físico).

 

É ai que mora o verdadeiro prazer, na possibilidade de não se ater aos limites do senso comum, de ousar, experimentar e estar aberto a novas possibilidades.

 

A deficiência física, muitas vezes, abala a autoestima, mexe com a sexualidade, faz despencar a libido. Isso sim é que afasta as pessoas.

 

Então, o que nos resta é fortalecer o ego, levar a autoestima, regar os dias com muito bom humor e mostrar a cara para vida, seja na cadeira de rodas, no salto alto, na muleta ou como for! Sem medo ser julgado, de errar, sem se preocupar com outra coisa que não a felicidade, o prazer e a possibilidade de sentir!

 

O sexo e o prazer não precisam de barreiras!

 

por Paula Ferrari  em  30/03/15

Paula Ferrari e Giovanni Venturini Foto: Kica de Castro

Caroline Marques na Erótika Fair/ 2015 com uns dos integrantes do Clube das Mulheres. Foto: Kica de Castro

André Lima e Priscila Menucci Foto: Kica de Castro

Sinta-se à vontade para participar de forma ativa desta coluna trazendo suas dúvidas. Elas serão respondidas na próxima publicação.

Caso não queira que seu nome apareça, coloque no corpo da mensagem "por favor, não publicar meu nome".

 

Aproveite, tire suas dúvidas e sugira pautas! Sua participação é importante para nós!

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020