Só love, só love, só love...

 

Lá vem junho com seu ar romântico e inspirador...

 

E quem não quer ter um bom cobertor de orelha para passar o Dia dos Namorados feliz e apaixonado?

 

Hoje mesmo conversava com um amigo que dizia que está sozinho há um ano, mas que não gosta de passar o dia 12 de junho sozinho.

 

Nossa coluna deste mês vai, especialmente, para você que tem seu amor ao lado e quer momentos mais tranquilos e especiais...

 

Pois bem amigos, já repararam que a maioria dos motéis tem enormes escadas, garagens super apertadas e suítes nada acessíveis?

 

Assim não dá, né? Acesso pra loja, restaurante, cinema, shopping até temos bastante, mas e na hora de namorar?

 

Esse assunto nos leva a refletir e pensar no quanto nossa sociedade ainda vê a pessoa com deficiência como um ser “assexuado” que não pratica sexo.

Pois bem, Senhores, é preciso que saibam: NÓS TAMBÉM TRANSAMOS! Oh meu Deus, é o fim da tradicional família brasileira que nos via apenas como os famosos “exemplos de superação”.

 

Pronto! Agora todos já estão cientes da verdade! Nós transamos, amamos, nos apaixonamos, vivemos amores, sofremos por amor e pasmem, somos pessoas completamente iguais a vocês! Incrível, não?!

E para nossa alegria, São Paulo possui alguns motéis super legais com suítes acessíveis! Vamos falar um pouquinho deles?

 

Motel Marselha: possui duas suítes térreas, inclusive com hidro. Não é muito indicado para quem é cadeirante, pois apenar de haver uma rampinha na entrada da suíte, a mesma não é adaptada, as portas são estreitas e o espaço interno é um pouco restrito. Ideal para quem tem mobilidade reduzida. Site: www.motelmarselha.com.br

 

Motel Swing: possui uma suíte toda adaptada para pessoas com deficiência (incluindo cadeirantes). A suite Vip Especial possui uma ótima adaptação, permitindo acesso a todos os ambientes, inclusive na banheira. Site: www.swingmotel.com.br

 

Motel Vitara: possui uma suíte completamente adaptada, elevador para chegar até a suíte, estacionamento com vagas para cadeirantes, suíte maior e porta adaptada para cadeiras de rodas (mais larga e mais ampla) e barras de apoio (box e banheiro). Show de bola! Site: www.vitaramotel.com.br

 

Motel Demy: possui uma suíte adaptada para pessoas com deficiência, com portas mais amplas e adaptação no banheiro. Site: www.moteldemy.com.br

 

Estes são algumas sugestões de motéis em São Paulo, mas se você conhecer mais algum, seja em São Paulo ou em outro estado, compartilhe conosco!

 

 

Rayane Landim e Cassio Sgorbissa

Foto: Kica de Castro

Sinta-se à vontade para participar de forma ativa desta coluna trazendo suas dúvidas. Elas serão respondidas na próxima publicação.

Caso não queira que seu nome apareça, coloque no corpo da mensagem "por favor, não publicar meu nome".

 

Aproveite, tire suas dúvidas e sugira pautas! Sua participação é importante para nós!

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020