Marcus Menna

 

Acima de tudo talentoso e com muita garra de viver.

Marcus Menna, após uma lipoaspiração malsucedida, realizada em 2004, passou dois meses em coma e teve que interromper carreira musical. Atualmente o cantor e compositor retorna aos palcos, local onde ele se sente mais vivo, e demonstra que seu talento é nato e que as sequelas são apenas um detalhe diante de toda sua trajetória de vida.

Apaixonado pelo palco, pela música e pela vida, Marcus Menna nos concedeu uma entrevista e nos contou um pouco de como é retomar a sua carreira como cantor e compositor.

 

Confira a entrevista exclusiva para Revista Digital Tendência Inclusiva: 

Marcus, acompanhamos sua trajetória como músico desde da época do LS Jack e não existe dúvida do grande talento que possui como cantor e músico, como nasceu essa veia artística em você?

 

Nasceu no Paraguai, quando formei minha primeira banda. Depois voltei pro Brasil e montei outra banda, e assim começou... foram várias bandas antes do LS Jack.

 

Após o acidente cardiovascular que ocorreu com você em 2004, como você conduziu sua vida até o retorno a música e aos palcos?

 

No começo não conduzi nada, tive uma lesão cerebral grave e isso me fez perder a memória e a noção das coisas, além de perder o controle dos movimentos. Eu, aos poucos, retorno a vida, como se eu tivesse recebido uma super anestesia e estivesse voltando a ter sentido muito lentamente! Meu corpo foi recuperando com muito esforço, mas por insistência dos meus pais no começo, eu não entendia nada!

 

Depois da fase funcional, voltei a ouvir minhas músicas e comecei a enxergar quem eu era. Então fui reconectando a minha função musical. O palco é o que me faz ter uma verdadeira conexão com o meu eu. As oportunidades que tive de voltar ao palco me deram uma louca sensação de vida!


Nós, da Tendência Inclusiva, acompanhamos e divulgamos sua participação no show da Banda FOLKS, interpretando a música Carla que é sucesso até hoje, nos conte como foi esse trabalho? E como foi a sensação de pisar nos palcos novamente?

 

Foi um trabalho muito legal, sinto que cada dia estou mais vivo! A banda é muito entrosada e tem musicas autorais de boa qualidade, eles tem uma pegada forte de rock! Curti!!!

Um dos braços do projeto VIVER DE NOVO, projeto que mostra a recuperação arrebatadora do cantor e compositor Marcus Menna (ex-LsJack). A turnê trouxe o verdadeiro ROCK NACIONAL para estrada! Com hits compostos por Marcus Menna e as músicas autorais dos nossos amigos a banda FOLKS, o sucesso foi garantido na noite do dia 11 de dezembro de 2015 no Mustang Rockin Casual Food em Niteroi - RJ.

 

Nos conte um pouco sobre sua nova Web Série NOVAmente?

 

Surgiu através da Flavia, minha esposa, que resolveu abordar os pontos positivos da minha experiência. Vamos mostrar os profissionais que me ajudaram e como foi isso. Também minhas dificuldades superadas. São 3 quadros, esse que refiro é sobre SAÚDE. Os demais serão sobre PAIXÕES e ESTILO DE VIDA.

 

Retornei ao hospital que fui atendido, reencontrei os médicos que me receberam em um primeiro momento e foi emocionante! São essas voltas da vida que estará na Web Série NOVAmente!

 

Acesse: https://marcusmennaoficial.wordpress.com/

Marcus Menna posa com a mulher Flavia Guinancio.

Sua retorno aos palcos é um grande exemplo de superação e amor a música, nos conte como foi a sua participação com a banda Suricato?

 

Fui assistir a umshow deles na praia com amigos. Estava na plateia quando Rodrigo Suricato me chamou para fazer uma participação. Uma coisa de momento que acontece! Nada planejado!! Achei incrível o público que foi muito legal comigo, e a banda que conheci naquele momento! Isso tudo é o que a música nos traz, momentos únicos!

 

Participação de Marcus Menna na apresentação da banda Suricato no quiosque do Pepê, Barra da Tijuca - RJ. 
Música "Carla" -  30/01/16.

"Eu tive uma segunda chance, e sou bem mais feliz! A minha experiência me faz melhor hoje do que ontem."- Marcus Menna

Como você enxerga a importância da inclusão social dentro da nossa sociedade que se torna cada dia mais preconceituosa e intolerante?                                                                                                                                              

 

O mundo todo é intolerante e preconceituoso em todos os sentidos. O egoísmo reina!  Mas eu acho imprescindível as pessoas conhecerem as nossas dificuldades. No meu caso, a cada dia que passa, elas se tornam mais imperceptíveis e isso dificulta mais ainda a percepção. Precisamos das pessoas para evoluir, do entendimento delas, do amor. Mas também sinto que a nossa força interior é bem superior e que temos que investir em projetos que mostre a nossa capacidade de viver e se destacar!

                                                                                                                                                                    
Quem é Marcus Menna e qual recado você deixa para os leitores da Revista Digital Tendência Inclusiva? 

 

Galera!!!! Leitores da Revista Digital Tendência Inclusiva, eu sou o Marcus Menna e vivo uma segunda chance de enxergar a verdadeira vida que recebemos de Deus, e você ainda está olhando para trás? Saia da zona de conforto e juntos vamos fazer a diferença!!! Forte abraço. Marcus Menna

por Adriana Buzelin em 25/02/2016

 

Fotos e vídeos: Arquivos do Entrevistado

 

 

 

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020