Feliz Aniversário!

 

 

Há um ano fui convidada a fazer parte de um projeto lindo e obviamente topei na hora!

 

Discutir e estudar a sexualidade da pessoa com deficiência sempre foi uma paixão e parte da minha atuação profissional, logo escrever uma coluna mensal onde poderia livremente colocar ideias, estudos e debater assuntos é uma contribuição bastante importante.

 

Vejo a questão da sexualidade como parte do processo de inclusão da pessoa com deficiência na sociedade e de uma vida mais plena e satisfatória.

 

Quando falamos de inclusão e acessibilidade muito se fala sobre barreiras arquitetônicas das escolas, do transporte público, da própria rede de assistência à saúde... enfim, tudo que é considerado básico é colocado neste mesmo pacote  que costumamos “lutar”. Lutar pelo mínimo é preciso, mas não devemos considerar que a vida gire em torno de tão poucas coisas... É preciso enxergar o sexo e a sexualidade como parte fundamental da vida de qualquer ser humano.

 

A Revista Digital Tendência Inclusiva surgiu com uma ideia fundamental de considerar a pessoa com deficiência em sua totalidade, abordando moda, beleza, sexualidade, saúde, lazer... enfim, precisamos tirar da “nossa imagem” a cara do assistencialismo e do coitadinho que, durante anos, nos foi lapidada.

 

Nesses um ano de existência, tenho a certeza que estamos, embora ainda engatinhando, mas sempre seguindo enfrente!

 

Avante, queridos! Sigamos juntos mostrando que podemos viver nossa sexualidade, nossa vida plena e produtiva.

 

Aproveito a coluna desse mês para deixar meu agradecimento e admiração à Adriana, que com certeza, tem contribuído demais disseminando muita informação com esse projeto lindo que é a Tendência Inclusiva!

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020