Conexão Inclusiva é a Revista Digital Tendência Inclusiva

nas ruas participando de eventos e trazendo notícias únicas para você.

Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência em Piracicaba - SP

Na semana do dia 26 de agosto à 2 de outubro de 2015 aconteceu o Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência em Piracicaba, São Paulo, promovido pelo vereador André Bandeira contando com muitos eventos que iam desde a exposição fotográfica chamada Olhar Inclusivo da fotógrafa Kica de Castro à palestras como de Dariene Rodrigues e sua marca inclusiva Lado B Moda Inclusiva, A importância dos direitos da pessoa com deficiência com Deputada Estadual Célia Leão, Fotografia com Kica de Castro e ações solidárias e conscientização, além de muitos outros eventos ligados ao universo da pessoa com deficiência.

 

Elenice Gaiad, assessora de André Bandeira, conheceu o trabalho da nossa colunista colaboradora e também fotógrafa Kica de Castro cerca de 7 anos atrás e resolveu levar uma palestra sobre a única agência de modelos para pessoa com algum tipo de deficiência do Brasil com sede em São Paulo para o evento em Piracicaba assim como uma belíssima exposição de fotografias. Dando continuidade a proposta também promoveu um desfile no intuito de mostrar os profissionais e também as pessoas com deficiência que representam 46 milhões de consumidores. Só em Piracicaba, são 75 mil pessoas com algum tipo de deficiência. 

 

O Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência existe há 6 anos e neste ano o fórum que começou dia 26 de agosto, no Shopping de Piracicaba, com a exposição Olhar Inclusivo, de autoria de Kica de Castro, mostrando 32 fotos, imagens de bastidores de trabalhos de fotos que foram feitos para editoriais e os próprios editoriais, mostrando que a pessoa com deficiência já esta como referência de beleza na moda e no mercado publicitário. A exposição no shopping ficou aberta ao público até o dia 09 de setembro. 

 

No dia 02 de setembro, ainda no fórum, houve o desfile inclusivo, com a participação dos modelos profissionais Caroline Marques, Miss Brasil Cadeirante, e Giovanni Venturini, que atualmente é contratado pelo SBT, sendo parte do elenco fixo da novela infanto juvenil Cúmplice de um Resgate.

 

Lá, no Shopping  Piracicaba, Giovanni teve sua tarde de autógrafo participando, à noite, do desfile desfilando com camiseta branca de manga longa da Handbook e bermuda da PUC. Já Caroline Marques desfilou com vestido, sandália da Iodice e usou as maquiagens da marca "Quem disse, Berenice?".

 

Aproveitando o evento a equipe do Programa Viver Eficiente da TV Cidade de Osasco, região oeste de São Paulo, o ator Rodrigo Zuky fez uma participação animando o público e abrindo o desfile como personagem do Sílvio Santos, chamando o "seu" funcionário" Giovanni Venturini por trabalhar no SBT. Tudo em clima de muita descontração, o Programa Viver Eficiente, com imagens de Rubi Branco, foi ao ar no dia 13 de setembro cheio de surpresas.

 

Para não deixar de mencionar, as palestras no SENAC Piracicaba foram um sucesso dando destaque a palestra de Kica de Castro sobre fotografia mostrando como inserir profissionais com deficiência no mercado de trabalho publicitário e da moda. 

A novidade é que a exposição Olhar Inclusivo agora está disponível ao público no  SENAC Piracicaba e fica até o dia 25 de setembro. Não deixe de conferir!

 

Endereço do Senac Piracicaba: Rua Santa Cruz, 1148 - Bairro Alto Piracicaba - SP. 

 

 

Fotos cedidas por Kica de Castro para o Conexão Inclusiva

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020