Deni Braga

e o projeto Beleza Paratleta

 

Diretor executivo do projeto Beleza Paratleta idealizado por Salomão Junior, Deni Braga e sua equipe mostra que beleza é comum no esporte e na moda. Deni acredita que sua vida seja um constante encontro, com todos os motivos que te façam agir perante seu sonho. E este grandioso projeto vem aí para vencer barreiras e quebrar paradigmas.

Deni Braga é o diretor executivo Projeto Beleza Paratleta. Projeto este que, em sua idealização, viesse com a proposta de disseminar o valor, beleza e força das modelos e atleta paralímpicos.

 

Seu idealizador é Salomão Jr,  grande amigo de Deni Braga, que em uma ocasião, foram assistir um treino de Voleibol Sentado, buscando conhecer a realidade de um paratleta de alto rendimento, nível paralímpico.

 

"Mediante a realidade da pessoa com deficiência, o esforço de superação era fato. Mas partimos do príncipio que o projeto deveria dar posição de destaque aos paratletas, como autores de uma nova relação social, que inspirasse o consumo de produtos. Foi um período de análises sobre as novas tendências inclusivas. O esporte e a moda se destacaram, por resultados expressivos, que sinalizavam uma transformação de conceitos sociais, através do valor, beleza e força dos atletas e modelos." conta Deni

 

A comunicação do projeto começou a ser criada a partir de pessoas, aquelas que movem a esperança dos que dedicaram suas vidas a esta causa, e que devido a uma filosofia de assistencialismo, sempre tiveram que remar contra a maré. E uma vez que decidiram manter suas convicções vem revolucionando no segmento, como a Kica de Castro (Coordenadora Artística Beleza Paratleta) e o técnico Fernando Guimarães (Coordenador Esportivo Beleza Paratleta). Assim nasceu um novo formato, um grandioso desfile de beleza e moda, para ampliar o mercado do segmento e buscar a profissionalização das modelos. E o Esporte Paralímpico Brasileiro será beneficiado, através da venda de produtos licenciados no portal Beleza Paratleta. 

 

Com o objetivo de estabelecer novos e importantes conceitos no universo da moda e do esporte adaptado em nosso país, quebrando paradigmas sociais através de novas formas para captação de recursos o projeto Beleza Paratleta tem como propósito expor a beleza, garra e determinação das pessoas com deficiência em tudo que fazem, especialmente os expressivos resultados para a moda e para o esporte brasileiro. 

E o projeto conta com grande e importantes parceiros além de seus colaboradores.

 

Parceiros:

 

  • Kica de Castro (Coordenadora Artística do Projeto)

  • Fernando Guimarães (Técnico da Seleção Brasileira Paralímpica de Voleibol Masc. Coordenador Esportivo do projeto).

  • José Roberto Guimarães (Técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino).

  • ABRIDEF - Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência. 

  • FADESP - Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo.

  • Lado B Moda Inclusiva

  • Revista Reação

  • API - Associação Paulista de Imprensa.

  • CBVD - Confederação Brasileira de Voleibol para Deficiêntes.

 

 

Os colaboradores destacamos Soninha Francine e Adriana Buzelin.

Poderão participar do concurso mulheres entre 18 a 30 anos, preferencialmente praticantes de algum esporte ou atividade física. As participantes deverão ter algum tipo de deficiência física (usuárias de aparelhos ortopédicos ou cadeira de rodas). O projeto nos últimos 6 meses tomou novas proporções, o que vem proporcionando novas e grandes oportunidades dentro do nosso plano de mídia. 

 

Para saber mais sobre o andamento do projeto e como participar basta acessar o site do projeto:

 

http://belezaparatleta.com.br/

https://www.facebook.com/BelezaParatleta

 

Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCimSsfU347aqJjeOHdJuoCA

 

 

 

Fotos: Acervo do projeto

 

 

por Adriana Buzelin em 15/04/2015

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020