Conexão Inclusiva é a Revista Digital Tendência Inclusiva

nas ruas participando de eventos e trazendo notícias únicas para você.

Luciane Kadomoto foi ao 9º encontro da Praia Acessível em Bertioga,

interior de São Paulo, e nos conta como foi o evento.

 

No dia 14 de março de 2015 aconteceu o encontro organizado pelo fundador Bruno Guazelli Filho, com o auxilio de sua família, amigos, parceiros, Prefeitura de Bertioga, voluntários, acompanhantes, entre outros.

Bruno Guazelli Filho e amigo em Bertioga - SP

Desta vez, para facilitar a acessibilidade de cadeira de rodas na areia, o evento contou a esteira de bambu chama-se Bamboo Way, fornecida pela Refresh Brazil-Beach Products. 

 

Logo na entrada, todos os participantes eram recepcionados pela equipe de fisioterapeutas voluntários para o cadastramento de dados, colocação de pulseiras nas cores verde, amarelo ou vermelho para classificação de grau de cuidados e autonomia. Eram fornecidas, também, fichas que davam direito ao menos uma porção do “Açaí do Guerreiro” e uma ficha para o sorteio de brindes.

 

Com uma tenda feita de lona, havia uma maca para facilitar a troca de roupas ou para as necessidades íntimas.

 

E para o conforto e evitar da desidratação, água potável, copos descartáveis e frutas foram fornecidos gratuitamente aos participantes.

E tudo tão bem planejado que contamos com cadeiras anfíbias para deslocamento na areia até a água e cadeiras de praia feitas em E.V.A, que servem para praia e outros ambientes, como em residências e jardins. Tudo pensado para o melhor conforto de todos.

 

Caiaques unidos, formam um catamarã de caiaques duplos que foram fornecidos pela Way Brasil Kayak, cuja adaptação foi pensada na logística do evento de acordo com o aumento da frequência. Podem-se remar mais pessoas fazendo render os passeios e deixando as pessoas esperar menos tempo, já que todos vêm para dar uma volta ou surfar de caiaque. E o sucesso foi tanto que Bruno precisou solicitar mais uma vez 2 caiaques para este último evento. Os remos sobre o catamarã com pedaços pretos de E.V.A. colados ao meio, são adaptados para deficientes visuais poderem remar com total performance. Sucesso total!!

Surf Adaptado com o palestrante e analista financeiro Marcos Rossi.

No final do ano, os turistas já aguardam um novo ENCONTRO PRAIA ACESSÍVEL EM BERTIOGA SP.

 

Na 9ª edição, foram mais de 150 pessoas. Fiquem atentos na divulgação para o próximo evento e venha você também!

por Luciane Kadomoto

 

 

Fotos tiradas para Conexão Inclusiva da revista digital Tendência Inclusiva.

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020