Conexão Inclusiva é a Revista Digital Tendência Inclusiva

nas ruas participando de eventos e trazendo notícias únicas para você.

1ª Feira Mobility & Show em São Paulo 

 

Nos dias  19 e 20 de setembro, o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, capital Paulista,  foi cenário para a primeira feira Mobility Show. Evento voltado exclusivamente ao segmento automobilístico e de mobilidade para pessoas com deficiência, familiares, entre outras pessoas que tem direito de isenção de imposto na compra de carro 0KM e que desconhecem essa informação.

 

Evento foi organizado pela revista Reação e  Baccarelli Consultoria, com apoio da ABRIDEF. Os moldes são adaptações de três décadas da tradicional feira chamada “Mobility Road Show”, que acontece em Londres, no autódromo de Donington Park.

 

A feira proporcionou aos quase 3 mil visitantes, exposições de automóveis, veículos com adaptações, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência e familiares.  Stands como da Abridef, Revista Reação, Cavenaghi, Azul Locadoras, Lyon Despachante, grandes concessionárias de automóveis, autoescolas como a DF Auto Escola, Food Trucks, entre outros. Também havia a Gati Equoterapia estava para dar informações sobre o trabalho de terapias com os animais. Sérgio Pato e a equipe dos Anjos Guerreiros mostraram sobre o caverboard, que é um skate adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

 

Objetivo além de prestação de serviço e levar ao conhecimento de várias pessoas, as informações de seus direitos, que por muitas vezes não são esclarecidos nos órgãos competentes. O ir e vir, é um direito garantido por lei, para todos. O Brasil tem falhas nos transportes públicos, não atende a demanda, não oferece qualidade e por muitas vezes excluí o usuário, visto que muitos meios de locomoções, não possuem nenhum tipo de acessibilidade.

 

O mínimo de conforto, que não é luxo, mas ter transporte é uma necessidade, o brasileiro tem a opção de adquirir veículos privado. Muitas são as leis, mais são poucos que conhecem, entre os que desconhecem, estão consumidores e prestadores de serviço.  Unir as partes interessadas, proporcionar conhecimento e tirar dúvidas, fez da primeira edição, um grande sucesso.

 

O local foi escolhido por ter acessibilidade, ser de fácil acesso urbano,  arborizado, proporcionando gratuidade na entrada, estacionamento e pontos de apoio de transporte nas estações da CPTM Jurutatuba e Autódromo e do metrô Jabaquara, parceria com a prefeitura de São Paulo, através da Secretária da Pessoa com Deficiência, por meios das  vans do ATENDE.

 

A secretária Marianne Pinotti, esteve presente na abertura e  também disponibilizou para esse evento: um palco para apresentações de artistas e atletas com deficiência, pista de skate onde as pessoas podiam interagir , além de uma exposição de stock-car. A organização do evento, providenciou acompanhantes para deficientes visuais. 

 

O programa Viver Eficiente, esteve presente no local para fazer a cobertura do evento. A matéria foi ao ar pela TV Cidade, de Osasco, no dia 04 de outubro. O programa tem parceria com a revista digital Tendência Inclusiva.

 

Devido aos resultados positivos, Rodrigo Rosso, responsável por toda organização e promoção já planeja a segunda edição para 2016. A revista digital Tendência Inclusiva cobriu o evento com a presença das colunistas Luciane Kadomoto e Kica de Castro e já confirma presença na sua próxima edição da Mobilty & Show.

 

Site da feira: http://www.mobilityshow.com.br

><
1/2

 

 

Fotos cedidas por Kica de Castro para o Conexão Inclusiva

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020